Comunicação

Totem

Comunicação. . . Já !

quinta-feira, 29 de outubro de 2009 by Totem

Pensar estrategicamente não se situa somente no fato de difundir informações corretas e sucintas aos seus públicos, vai muito além, constitui provar a avaliação que a empresa tem diante os que fazem parte, ou seja, não se pensa somente em seus intuitos. É necessária a busca do entrosamento total e compreensão recíproca, em prol de um objetivo único. É imprescindível a todo instante que a organização observe o que está sendo comunicado, se o que é passado é de fato correspondendo a realidade e se é apta a cumprir com o que se compromete.

São raras as organizações que contribuem 100% em fazer o melhor refletindo em um todo – pensando em todos os quesitos desde uma comunicação eficiente até a responsabilidade social e prováveis questões negativas que possam impactar diante a sociedade. Portanto, é indispensável a seriedade que as empresas tenham em compreender que o público também é parte e essência de todo o processo. É preciso que a empresa compreenda que todos juntam formam um só, é a partir disso que se concentra uma comunicação bem feita e estruturada refletindo na imagem e no lucro da organização.



Danielle Pereira Silva

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Responsabilidade Social

domingo, 25 de outubro de 2009 by Totem

A responsabilidade social agente nas organizações tem a ver com meio ecológico/ambiental e o social, ou seja, apresenta a preocupação de certa organização com o ambiente - após uma extração na natureza, acontece uma reposição do que foi tirado sem danificar, de alguma forma, o meio ambiente. No sentido mais vasto, a organização supera nas ações sociais obrigatórias. Algumas empresas assumem essa condição, passam a ser a empresa cidadã, com responsabilidade social; discute internamente procedimentos éticos. Em certos casos, essa atitude de que a empresa tem que ser solidária camufla os seus reais interesses - atrás da tal máscara solidária temos um discurso distorcido de responsabilidade social. (TRAGTENBERG, 1980)

O indivíduo é bombardeado por mensagens e informações, pronunciada pelos meios de comunicação. Porém, o indivíduo não assimila facilmente a dimensão das reais circunstâncias do projeto social desenvolvido. Não é tão perceptível a coerência das ações de fora – imagem - com as ações interna - identidade – da empresa. A imagem da organização é que se ela transmite que deve estar adequada com a identidade - aquilo que ela é de fato.

Nessa medida, observamos a importância de realizar as Relações Públicas de atitude eficaz de ampliar uma responsabilidade social lógica, de acordo com o contexto social e com as políticas da empresa – projetos focados aos valores da organização e aos princípios éticos da sociedade.
Outra coisa, realizar ações de forma superficial, sem fundamentação prática, não agrega valor nenhum a organização. Apenas gera implicações no processo de sensibilização dos públicos e no desenvolvimento de sua identidade.


TRAGTENBERG, Maurício. Administração, poder e ideologia. São Paulo: Moraes, 1980.


Fabiano Holtsmann

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