Comunicação

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Comunicação Motivacional

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 by Totem

Inúmeros fatores são capazes de afetar a produtividade e o lucro de uma organização, destacando-se um dos principais: a Motivação. A administração motivacional é complicada pelos fatores internos da organização, pois cada um tem interesses motivadores distintos. O conceito motivação remte ao processo da união de razões/motivos que induz e incentiva certo tipo de comportamento humano. O funcionário passa pelo processo de seleção, lida com o ato de treinamentos, porém falta ainda uma das fases mais importantes: a ação de comportamento.

Um colaborador desmotivado tem a capacidade de afetar a equipe e a produção da sua empresa. Por isso, as empresas colocam Políticas para o investimento de gestão pessoal. Implantam recursos de avaliações -avaliação de desempenho – com isso a organização é capaz de avaliar os pontos a melhorar, pois o investimento pessoal vai além do aumento salarial.

Muitos trabalhadores alegam a falta de motivação no ambiente de trabalho, afirmam a sobrecarga de trabalho, critica a má administração do tempo, e também a falha em investimentos de cursos de atualização profissional. Devem estar preparados e motivados para apresentar o que a instituição tem de melhor. Além do mais, um colaborador bem treinado se sente seguro e tem melhores condições em persuadir o cliente.


As empresas aguardam funcionários motivados, mas não sabe a forma de motivá-los. Conclui-se que para compor a motivação necessita estimular os indivíduos. A finalidade é entender quais são as medidas que devem ser tomadas para que a Motivação seja obtida, porém não é plausível fazer com que uma equipe esteja motivada o tempo todo.


Acredite, a base é a motivação!

Não adianta as empresas investirem milhões em tecnologias avançadas em busca de melhores resultados se não investirem na principal "solução" – funcionário – que necessita estar em nível estável de contentamento.


Daniel Callegaris

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Comunicação Face-a-Face

terça-feira, 10 de novembro de 2009 by Totem

Múltiplos os meios de comunicação estão à nossa frente - telefone, e-mail, televisão, etc. No entanto, apesar do fácil acesso e conforto que trazem, há certa quantidade de incompatibilidade e apatia, até porque muitas vezes por meio de mensagens instantâneas muitas vezes deixamos o receptor confuso e sem o envolvimento necessário.

Não se pode tirar a competência e praticidade que esses meios de comunicação propiciam, para tanto, não podemos deixar de lado a importância que a comunicação “face a face” exerce, quando os diretores se comunicam de forma direta e pessoal com o funcionário, inicia-se uma confiança e melhor compreensão perante os assuntos abordados.

O profissional pode utilizar os veículos impressos/eletrônicos, no entanto, os funcionários uma relação mais direta, onde possam se sentir participativos como verdadeiros colaboradores,dialogando, tirando dúvidas e opinando sobre as diversas pautas.

A organização tem que trabalhar com comunicação planejada diariamente, pois não são todas as informações transmitidas trará positividade, contudo é necessário manter um laço de confiança entre ambas as partes, tendo uma relação mais próxima com o funcionário, conseguindo um diálogo face a face para exposição de idéias e argumentos.

A comunicação planejada e em busca de uma relação recíproca é algo muito eficaz e que deve ser mantido, afinal comunicar reflete não somente nos ganhos a empresa, mas a todos que fazem parte, servindo de exemplo aos demais.
Evelyn Spada

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Comunicação Institucional

domingo, 8 de novembro de 2009 by Totem

A Comunicação Institucional procura proporcionar a confiabilidade da empresa diante de seus públicos. Almeja conquistar a consideração e atração. Esta forma de comunicação desempenha a base para garantir a empresa em possíveis momentos de crise. Em meio da gestão estratégica das Relações Públicas, cabe ao departamento de comunicação sobre a formação de uma identidade corporativa com uma base real e positiva para a empresa.

A união da comunicação institucional com os aspectos corporativos é de ampla importância, pois constroem uma individualidade influente em seu segmento. Podemos mencionar a comunicação institucional como um conjunto de métodos em busca de distribuir informações de interesse geral sobre os objetivos da organização, com entendimento e compreensão de todos.
Perante a Relações Públicas, a comunicação institucional dá ênfase nos aspectos como: missão, visão, valores e claro, a filosofia da empresa, sempre em busca de agregar valores pela junção desses atributos. Entretanto fica clara a necessidade que as empresas têm de valorizar e investir na Comunicação Institucional, afinal, é de significativa importância colaborar para a imagem, que é a identidade da organização perante seu público.

Danielle Pereira

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