Comunicação

Totem

Comunicação Institucional

domingo, 8 de novembro de 2009 by Totem

A Comunicação Institucional procura proporcionar a confiabilidade da empresa diante de seus públicos. Almeja conquistar a consideração e atração. Esta forma de comunicação desempenha a base para garantir a empresa em possíveis momentos de crise. Em meio da gestão estratégica das Relações Públicas, cabe ao departamento de comunicação sobre a formação de uma identidade corporativa com uma base real e positiva para a empresa.

A união da comunicação institucional com os aspectos corporativos é de ampla importância, pois constroem uma individualidade influente em seu segmento. Podemos mencionar a comunicação institucional como um conjunto de métodos em busca de distribuir informações de interesse geral sobre os objetivos da organização, com entendimento e compreensão de todos.
Perante a Relações Públicas, a comunicação institucional dá ênfase nos aspectos como: missão, visão, valores e claro, a filosofia da empresa, sempre em busca de agregar valores pela junção desses atributos. Entretanto fica clara a necessidade que as empresas têm de valorizar e investir na Comunicação Institucional, afinal, é de significativa importância colaborar para a imagem, que é a identidade da organização perante seu público.

Danielle Pereira

Filed under having  

0 comentários: