A responsabilidade social agente nas organizações tem a ver com meio ecológico/ambiental e o social, ou seja, apresenta a preocupação de certa organização com o ambiente - após uma extração na natureza, acontece uma reposição do que foi tirado sem danificar, de alguma forma, o meio ambiente. No sentido mais vasto, a organização supera nas ações sociais obrigatórias. Algumas empresas assumem essa condição, passam a ser a empresa cidadã, com responsabilidade social; discute internamente procedimentos éticos. Em certos casos, essa atitude de que a empresa tem que ser solidária camufla os seus reais interesses - atrás da tal máscara solidária temos um discurso distorcido de responsabilidade social. (TRAGTENBERG, 1980)
O indivíduo é bombardeado por mensagens e informações, pronunciada pelos meios de comunicação. Porém, o indivíduo não assimila facilmente a dimensão das reais circunstâncias do projeto social desenvolvido. Não é tão perceptível a coerência das ações de fora – imagem - com as ações interna - identidade – da empresa. A imagem da organização é que se ela transmite que deve estar adequada com a identidade - aquilo que ela é de fato.
Nessa medida, observamos a importância de realizar as Relações Públicas de atitude eficaz de ampliar uma responsabilidade social lógica, de acordo com o contexto social e com as políticas da empresa – projetos focados aos valores da organização e aos princípios éticos da sociedade.
Outra coisa, realizar ações de forma superficial, sem fundamentação prática, não agrega valor nenhum a organização. Apenas gera implicações no processo de sensibilização dos públicos e no desenvolvimento de sua identidade.
O indivíduo é bombardeado por mensagens e informações, pronunciada pelos meios de comunicação. Porém, o indivíduo não assimila facilmente a dimensão das reais circunstâncias do projeto social desenvolvido. Não é tão perceptível a coerência das ações de fora – imagem - com as ações interna - identidade – da empresa. A imagem da organização é que se ela transmite que deve estar adequada com a identidade - aquilo que ela é de fato.
Nessa medida, observamos a importância de realizar as Relações Públicas de atitude eficaz de ampliar uma responsabilidade social lógica, de acordo com o contexto social e com as políticas da empresa – projetos focados aos valores da organização e aos princípios éticos da sociedade.
Outra coisa, realizar ações de forma superficial, sem fundamentação prática, não agrega valor nenhum a organização. Apenas gera implicações no processo de sensibilização dos públicos e no desenvolvimento de sua identidade.
TRAGTENBERG, Maurício. Administração, poder e ideologia. São Paulo: Moraes, 1980.
Fabiano Holtsmann
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