Comunicação

Totem

Antropologia na Gestão Organizacional: o interno, o externo e o conjunto.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009 by Totem

A gestão administrativa conta com elementos concretos, e por ser baseada nos resultados do comportamento social, encontra a possibilidade da administração cultural da organização e do desenvolvimento empresarial.

Porém, os interesses ganharam novos objetivos e os resultados das ações relacionadas à cultura da empresa, acabam se tornando muito mais detalhados. E não bastam mais informações somente do ambiente organizacional, mas o que a comunidade, e até mesmo, o indivíduo, constroem em seus valores e religiosidades. Pois são a partir deles que a organização forma sua própria cultura.

Por isso, com o passar do tempo, as organizações necessitam de análises muito mais interpretativas, capacitadas nas mudanças dos paradigmas que a própria sociedade desenvolve. Essas interpretações redefinem as disciplinas que mesmo com conceitos opostos tornam a gestão administrativa muito mais eficaz, desqualificando o simples poder de manipulação e controle.

A visão “panorâmica” da administração passa a ser potencializada e reorganizada para diagnósticos desenvolvidos pela visão “minuciosa” da antropologia que ganha espaço cada vez maior na construção da imagem institucional.


Daniel Callegaris Costa

Filed under having  

0 comentários: